quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

7 Anos sem Dimebag Darrel

Hoje completam-se 7 anos da morte de um dos melhores e mais influentes guitarristas do mundo , Dimebag Darrel (Pantera e Damageplan). Ele foi morto no dia 8 de dezembro de 2004 no Alrosa Villa na Cidade de Columbus, Ohio, enquanto tocava com o Damageplan.
O crime foi cometido por Nathan Gale, um fuzileiro do exército americano que sofria de problemas mentais ao sempre acusar Dime pelo fim do Pantera e sempre achar que Phil Anselmo tinha sido uma das vitimas. Nathan foi morto logo após, pelo oficial de Polícia da região e nunca realmente foi dado um parecer sobre o assasinato.



O Crime foi de repercussão mundial e chamou atenção até no Brasil, onde num comentário do "Jornalista" Arnaldo Jabor, chamou Headbangers de Violentos, sujos e até mesmo Fascistas. Isto repercutiu com milhares de e-mail contrariando as opiniões do mesmo.



De Estilo Inconfundivel , seu funeral foi só para familiares sendo enterrado em um caixão do Kiss , com uma guitarra original de Eddie Van Halen.
Era Influenciado por Randy Rhoads, Eddie Van Halen e Ace Frehley.

Tributos

Uma das Melhores homenagens foi a do Black Label Society com o clipe , In This River. O Avenged Sevenfold compôs a música "Betrayed" , que conta o que se passou na cabeça de Nathan Gale antes de atirar no show. Alem da Música "Side of a Bullet" do Nickelback que conta com alguns samplers de Dimebag.



Pantera - Domination




Pantera - Floods

Nenhum comentário:

Postar um comentário