Para as mais de 20 mil pessoas que estavam no estádio do Zequinha na tarde/noite de ontem, ficar quase 8 horas de pé esperando sob o sol da primavera não foi nada quando a turma de Eddie Vedder entrou no Palco às 21:15 botando abaixo o público com Why go. E o que se seguiu foi quase um êxtase com Do The Evolution, que fez todos pularem a som do grunge de Seattle e, lembrarem de uma das melhores épocas do rock 'n roll mundial.
E então veio umas sessão com algumas Clássicas como Even Flow e outras mais intimistas como Got Some, que o público mais fanático cantou a plenos pulmões. Com Eddie Vedder Sempre comunicativo levando seu caderninho e seus recados em português( ou pelo menos tentando) , ele levou o público ao delírio além apresentar um respeito mútuo com seus fãs. Destaque para o pedido de cantar parabéns a sua mulher que fez aniversário e estava na sua casa em Seattle e para o garoto vitor que subiu ao palco com sua família e estava fazendo aniversário.
Mas a parte final do show que reservou as maiores emoções com músicas cantandas em coro como nunca vistas como Black , Jeremy , Alive , The Fixer.
Ouve Homenagens também a Johnny Ramone , que fez ele vir ao Brasil pela primeira vez ( cover do Ramones , I Believe In Miracles) e o Inesquecível cover de Neil Young Rockin' in the Free world que lembrou a grande parceria entre Pearl Jam e o mestre. Yellow Ledbetter terminou a festa com emoção incrível e toques especias do Guitarrista Mike McCready que foi outra grande presença de palco, além de Matt Cameron e Steve Grossard que são um conjunto com muita sintonia e que merece muitos anos de sucesso e qualidade, e em breve esperamos suas voltas ao Brasil.
Ressalvas a Banda X de Los Angeles que animou o público com seu Punk Rock e com a inesperada participação de Eddie Vedder cantando, além da Wannabe Jalva de Porto alegre que foi num estilo mais Indie mas não decepcionou.
Enfim esse foi um pequeno resumo, e em breve minha aventuras e dos meus amigos antes e depois do show contadas com mais emoção.
By Juliano , Equipe Rockzcity
Nenhum comentário:
Postar um comentário