sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Madame Saatan






Opinião:
A Banda Madame Saatan tem um forte influência no alternativo mais pesado, nota-se um toque de Rage Against the Machine , Faith No More, Korn, System, entre outros. É uma banda com certo reconhecimento mas pouco conhecida mais ao sul do País. Tem uma tendência a mistura com estilos nordestinos do rock, em algumas músicas nota-se uma aproximação com Zé Ramalho.
No mais, a qualidade( Sonora é claro) dá a essa banda um belo futuro pela frente e que tenham mais espaço nos grandes meios de comunicação e consigam expandir seus sucessos. Destaques para "Ele Queima ,Ela Sorri" e "Devorados"


A Banda
Banda Madame Saatan Formada em 2003, em Belém do Pará.
São 8 anos desde que o quarteto se juntou para compor a trilha musical do espetáculo de teatro “Ubu Rei – uma odisséia em bundalelê”, montagem do diretor paraense Paulo Santana para a obra Ubu Rei de Alfred Jarry. O espetáculo acabou, a banda continuou. Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria) acumulam experiência, destaque na imprensa e fãs por onde passam. A força do rock pesado e brasileiro da banda os levou à Globo (Altas Horas e Jornal Hoje), MTV, Multishow, Cultura, programas de webtv e apresentações na maioria das capitais brasileiras, fazendo de seus shows um capít.ulo à parte. Há três anos em São Paulo, o Madame Saatan lança agora seu segundo disco, Peixe Homem.


Peixe Homem 
O disco marca um novo capítulo na carreira da banda. O trabalho foi produzido por Paulo Anhaia, nome responsável por álbuns de Charlie Brown Jr, Velhas Virgens, CPM22, entre várias outras, e ganhador de 2 Latin Grammy. A masterização foi feita nos Estados Unidos pelo experiente engenheiro de áudio Alan Douches (Mastodon, Aerosmith, Misfits). As fotos são de Gabriel Wickbold com projeto gráfico da agência paraense Outroplano. O lançamento é do selo Doutromundo Discos.


O Primeiro Disco

Em outubro de 2007, a banda lançou o disco “Madame Saatan” por um pool de selos (Ná Music, Tratore, Fósforo Records, Cubo Discos, Fora do Eixo) coordenado pela produtora Roquenrou Beibe Entretenimento. O disco rendeu resenhas nos principais veículos de música do país e o “Prêmio Dynamite de Música Independente 2008” como “Melhor Álbum de Metal”.

Videoclipes

No primeiro disco, “Devorados” e “Vela” foram as músicas que ganharam clipe, ambos sob a direção de Priscila Brasil, e atingiram o top dos mais vistos do MTV Overdrive, com Vela assumindo o primeiro lugar. Também tiveram exibição no Multishow, PlayTV e outras emissoras.
Agora, o primeiro clipe é “RESPIRA”, faixa que abre o álbum. A direção é do americano P.R. Brown, diretor responsável por clipes de Slipknot, Smashing Pumpkins, Audioslave, Prince, Hanson, Alicia Keys e tantos outros, com fotografia do seu parceiro Jaron Presant. O vídeo foi rodado em Belém, no Parque dos Igarapés, dentro de um rio, e contou com uma equipe com mais de 20 profissionais.

Principais Shows

Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo (2010, HSBC Brasil, São Paulo-SP), Conexão Vivo (2011, Belo Horizonte-MG. 2009, Belo Horizonte-MG e Campinas-SP), Rolla Pedra (2010, DF), TomaRock (2010, Boa Vista-RR), Grito Rock (2009, SP. 2007, PA. 2006, MT), Porão do Rock (2009, DF), 53 HC (2009, Belo Horizonte-MG), Jambolada (2009, Uberlândia-MG), Feira da Música (2008, Fortaleza-CE), Varadouro (2007, Rio Branco-AC), BelRock (2007, Belém-PA), Se Rasgum no Rock (2007, Belém-PA), MADA (2007, Natal-RN), Calango (2010 e 2006, Cuiabá-MT), PMW (2006, Palmas-TO), Bananada (2005, Goiânia-GO), entre outros.

Prêmios

Melhores do Ano de 2008 (Portal da MTV) – Revelação (Escolha da Audiência) 
Prêmio Dynamite 2008 – Melhor Álbum de Metal 
London Burning 2007 – Disco do Ano (2˚ Lugar), Revelação Brasil e Melhor Vídeo (3˚ Lugar). 
Prêmios Ná Figueredo 2006 e 2008 – Melhor Clipe (“Perfume, Sombra e um Drink de Veneno” e “Vela”).








Contatos:

Shows : 11 64940800
bernie@bernie.com.br

2 comentários:

  1. Parabens, gostei do que escreveu sobre eles e do Blog. Só tem um pequeno equívoco, eles são Paraenses aqui do Norte do país e não Nordeste...obrigada por ter levado em conta minha sugestão. @laysedepaula

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu falei estilos nordestinos ( também seria do norte do país) num contexto.
    acho que até me esqueci deste detalhe porque acabei nem falando da origem e vou arrumar! no mais obrigado e eu estou seguindo seu blog !

    ResponderExcluir